Além dos carros elétricos, bikes, tuk-tuks e automóveis completam a frota Americanas para realizar entregas de forma mais sustentável.
Para expandir a frota logística ecoeficiente e fechar o ano com 500 veículos sustentáveis rodando o país, nós finalizamos o mês de novembro adicionando 100 novos veículos elétricos à frota Americanas.
Além dos carros elétricos – que garantem zero emissão de poluentes e ruídos, e têm capacidade para 650 kg de carga útil –, a frota Americanas também conta com bikes elétricas e convencionais, tuk-tuks e automóveis para realizar as entregas de maneira mais sustentável.
Antes esses veículos ficavam concentrados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, mas agora vão começar a circular e realizar entregas também em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Gravataí (RS), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Todos os veículos atuam na operação “last mile” (em português, última milha), ou seja, realizam o trajeto entre o centro logístico e a casa do cliente final).
Frota americanas dentro dos projetos de sustentabilidade
A ampliação da frota de veículos ecoeficientes está alinhada com as iniciativas ESG (Environmental, social and corporate governance ou em português: Governança Ambiental, Social e Corporativa) da americanas s.a., que tem o objetivo de neutralizar suas emissões de carbono e se tornar NetZero até 2025.
Além disso, a companhia conta com um grande projeto de sustentabilidade que está alinhado à Agenda 2030 da ONU. Ao todo, 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) compõem a Agenda 2030 e todas elas contribuem para a
transformação do mundo e da vida das pessoas.
A ação da frota Americanas com veículos ecoeficientes está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13, que foca em ações contra as mudanças climáticas, assim como as ações realizadas pela plataforma Americanas + Clima, que ajudará os clientes da marca a identificarem facilmente os produtos sustentáveis que possuem uma ou mais certificações confiáveis.
Leia também:
O que é e como utilizar a transportadora Direct?
Multicanais: como manter uma estratégia de vendas integrada?
O que é WMS e quais as vantagens em ter um em sua operação de e-commerce?