A terceira edição do Show da Black Friday uniu entretenimento e muitas ofertas exclusivas em uma live commerce que durou cerca de quatro horas
A terceira edição do Show da Black Friday da Americanas chegou com mais força do que nunca. No dia 25 de novembro, às 21h, a live começou simultaneamente no Youtube e no app da Americanas, sob o comando de Felipe Neto e Juliette Freire.
Ao lado dos apresentadores da noite estava um time repleto de influenciadores, youtubers e famosos, como Jojo Todynho, Camilla de Lucas, Diva Depressão, T3ddy, Bruna Gomes, Fred Desimpedidos, Jotinha e muito mais.
O evento contou com quatro horas de transmissão, com diversas atrações, competições entre os participantes, cupons exclusivos da Black Friday, descontos inéditos, muita diversão e, claro, muitas compras para todos os telespectadores, que aproveitaram a oportunidade para garantir seus produtos diretamente no aplicativo.
A maior live commerce do país
Assim como no ano anterior, essa edição do Show da Black Friday aconteceu em formato de live commerce. A Americanas foi pioneira ao trazer, para o Brasil, esse modelo de vendas que une as vendas às transmissões ao vivo.
Em junho de 2020, a Americanas realizou sua primeira live commerce. Na ocasião, a influenciadora Camila Coutinho selecionou alguns produtos de beleza disponíveis na plataforma para apresentar ao vivo. Depois, não demorou muito para a marca abrir esse modelo de vendas para parceiros apresentarem seus produtos e também para a Red Friday – a “versão Americanas” da Black Friday.
Em novembro de 2020, a Americanas realizou o Show da Black Friday seguindo esse modelo de live commerce e reuniu 5,5 milhões de pessoas únicas durante a live, somando cerca de 9,5 milhões de views. Na época, o evento ainda contou com a participação de 10 influenciadores que, juntos, somavam 60 milhões de inscritos no Youtube.
Leia também:
Americanas: tudo que você precisa saber sobre a marca mais querida
Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?
Pesquisa sobre a Black Friday: confira insights sobre a maior data do varejo