Americanas Marketplace patrocina VTEX DAY 2022

por Americanas

18 de abril de 2022

VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022

O VTEX DAY 2022 aconteceu nos dias 12 e 13 de abril, no São Paulo Expo, reunindo grandes nomes do varejo, da inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento pessoal e profissional.

Com painéis e palestras de Sir Lewis Hamilton, automobilista sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Scott Galloway, autor, empreendedor e professor de marketing, David Vélez, fundador e CEO do Nubank, Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP, e Valmir Andrade, Diretor Executivo da americanas sa, o evento ainda contou com show de Thiaguinho e muitas oportunidades de fazer networking.

A Americanas Marketplace marcou presença como patrocinadora premium, com um estande próprio e uma experiência interativa para se conectar ainda mais ao público do VTEX DAY.

americanas marketplace - evento vtex
Evento teve 2 dias de atrações especiais após 2 anos de pandemia.

Confira tudo sobre a participação da marca por trás das grandes marcas e fique por dentro dos dois dias de evento a seguir.

Somando vitrines na vida real

A marca que soma vitrines para o parceiro multiplicar resultados trouxe a afirmação para o mundo real: a Americanas Marketplace construiu três grandes vitrines em seu estande representando visualmente o segmento, o público e o sortimento da Americanas, do Submarino e do Shoptime.

americanas marketplace - marcas
As marcas da Americanas Marketplace – Americanas, Submarino e Shoptime – tiveram um espaço só para elas.

A vitrine da Americanas tinha tudo para todo mundo – chocolates, bichos de pelúcia, pantufas, itens de mercado, fritadeira elétrica, escova secadora, pesos de academia, entre outros -, a do Submarino trazia produtos para um público moderno, antenado às novidades e tecnologia, como notebook, teclado gamer, fones de ouvido sem fio, celular e livros, enquanto a do Shoptime criou um ambiente acolhedor com um sortimento completo para casa, cozinha e dia a dia, como cobertores, aspirador robô, liquidificador, pufe, climatizador, aromatizador, petisqueira giratória, potes de vidro, travesseiros, almofadas e cafeteira.

Abrindo portas e ganhando prêmios

Além disso, a Americanas Marketplace realizou uma experiência interativa com o público. Inspirada em sua campanha “Abrindo todas as portas pro seu negócio”, a brincadeira foi apresentada por Davi Lopes e convidava o público a responder uma pergunta sobre as maiores marcas da internet. 

Se o participante acertasse, tinha direito a abrir uma entre quatro portas, cheias de prêmios inspirados na Americanas, no Submarino, no Shoptime e na Americanas Empresas. 

americanas marketplace - prêmios
Participantes do evento puderam abrir portas e ganhar prêmios no estande da Americanas Marketplace.

Foram entregues air fryers, aspiradores, chocolates, produtos de beleza, cafeteiras, vales-compras, robôs aspiradores, aspiradores de água e pó, escovas secadoras, liquidificadores, produtos de beleza, livros, cobreleitos, multiprocessadores, aparelhos de jantar, mochilas, calendários e muito mais. 

Como o e-commerce chegou até aqui e para onde vamos?

Valmir Andrade, Diretor Executivo da Americanas S.A., foi convidado para um painel ao lado de German Quiroga, sócio da Omni55 e André Shinohara, conselheiro e advisor da VTEX, com moderação de Patrick Scripilliti, head of expansion da EICOM Institute e shareholder da VTEX.

americanas marketplace - valmir andrade
Valmir Andrade, diretor executivo da Americanas S.A. ao centro; German Quiroga, sócio da Omni55 à esquerda, e André Shinohara, conselheiro e advisor da VTEX, à direita da foto.

Com o tema “Future Proof há mais de 20 anos – Como o improvável Digital Commerce no Brasil chegou até aqui e para onde vamos?”, os participantes compartilharam insights sobre o que viveram ao longo de uma trajetória de mais de vinte anos no universo das vendas online e o que deve vir por aí. Afinal, como construir empresas à prova do futuro?

“É preciso criar negócios para vencer todos os desafios, ouvindo pessoas, tendo a coragem de se reinventar e não se acomodar”, disse Valmir. “O futuro que está sendo construído é resultado do que fazemos agora: somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, encerrou.

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que é marketplace e como ele facilita a venda online

Estatísticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor

Americanas

O marketplace da Americanas é a plataforma para você vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu negócio!

veja ainda:

tendências de produtos para 2025 - destaque

Principais tendências de produtos para 2025

Principais tendências de produtos para 2025 incluem a sustentabilidade, com foco em materiais reciclados e embalagens sustentáveis, e a crescente […]

pix automático - destaque

Pix automático tem previsão de lançamento para junho de 2025

O pix automático, previsto para junho de 2025, promete automatizar pagamentos recorrentes, trazendo maior comodidade para consumidores e empresas O […]

primeira black friday americanas - destaque oficial

Americanas: com o brasileiro desde a primeira Black Friday do país

Na vida do brasileiro desde a primeira Black Friday do Brasil, a Americanas se mantém atenta às necessidades do consumidor […]