Como fazer sacolas personalizadas para sua loja?

por Americanas

29 de junho de 2023

Descubra como as sacolas personalizadas podem ser um bom investimento para aumentar a visibilidade da sua marca

Uma boa propaganda pode aumentar as vendas e atrair ainda mais clientes para a sua loja, além de destacar o seu negócio da concorrência. Mas engana-se quem pensa que isso se resume apenas a uma boa presença nas redes sociais ou anúncios na mídia local. Uma sacola personalizada, por exemplo, pode ser uma ótima escolha para promover a sua marca.

Isso porque, uma sacola de qualidade, é uma propaganda por si só. Seja pela estética ou até mesmo pelo famoso “boca a boca”, afinal, uma boa experiência com uma loja já é o bastante para indicá-la para um colega de trabalho ou um familiar, por exemplo.

Em outras palavras, é um investimento para o seu negócio. Por isso, neste artigo vamos te mostrar tudo o que precisa saber para fazer sacolas personalizadas para a sua loja.

Boa leitura!

Quais as vantagens de investir em uma sacola personalizada?

No comércio físico, as sacolas personalizadas oferecem uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade da sua marca. Isso porque, quando o cliente compra o seu produto, ele sairá carregando uma sacola com o logotipo e a essência da sua loja. 

Ou seja, é uma publicidade ambulante e de longo prazo, afinal, já é habitual do brasileiro reaproveitar as sacolas recebidas junto com os seus produtos para transportar outros itens, ainda mais quando as sacolas são de qualidade e resistentes. Isso significa que a sua loja será promovida todas as vezes que forem utilizadas e quanto mais personalizadas, menos dúvidas terão de que aquela sacola pertence a sua marca.

Mas não pense que se você vende no online essa é não é uma opção, assim como as sacolas podem ser personalizadas, a embalagem de envio também. Além de personalizar a caixa, você também pode usar adesivos, tags de papel e papéis decorados, por exemplo, em seu e-commerce próprio.

Como fortalecer a minha marca usando sacolas personalizadas?

Na hora de mandar confeccionar as suas sacolas, lembre-se de manter a identidade visual, como o uso das cores, elementos que reflitam a sua marca, além do logotipo em destaque. O ponto principal aqui é que esse item precisa ser uma extensão dessa identidade, isso porque ele estimula que os clientes reconheçam a sua loja.

Outro ponto importante é a essência do negócio. Por exemplo, a sua marca tem como propósito um cuidado com o meio ambiente e estimula a conscientização, a famosa eco-friendly. Mas sabemos que uma sacola plástica demora muito mais tempo para se decompor na natureza.

Sendo assim, escolher sacolas de papel e/ou reutilizáveis, é uma alternativa bacana e positiva, podendo ser utilizado papel reciclado, sulfite e até mesmo papel cartão. 

sacolas personalizadas - interna

O que eu preciso definir?

O primeiro passo é selecionar os materiais adequados para a confecção das sacolas personalizadas. Defina se as suas sacolas serão de tecido, como algodão (estilo ecobag), plástico ou de papel, por exemplo. 

Com isso em mente é mais fácil encontrar fornecedores e entender qual será o real custo desse investimento para a sua loja. Lembre-se que um material de qualidade garante a durabilidade da sacola, o que é um diferencial. 

Procure saber quem oferece esse tipo de serviço na sua cidade e peça um orçamento, além disso, busque na internet empresas especializadas em sacolas personalizadas. Assim é possível encontrar um preço justo e que faça sentido pra você.

Você também pode confeccionar a sua própria sacola. Existem vídeos que auxiliam no passo a passo desse processo, sendo possível usar carimbos para estampar a sua marca.

Depois entenda qual o melhor tamanho para a embalagem: ela precisa refletir o tipo de produto que você vende. Não utilize sacolas grandes caso os seus produtos sejam pequenos, e vice-versa.

Qual o custo para fazer sacolas personalizadas?

O custo varia de acordo com alguns fatores definidos na hora compra. Se as sacolas forem confeccionadas em grandes quantidades e são compradas em fornecedores pela internet, por exemplo, muitas vezes apresentam um custo menor do que quando comprado em lojas especializadas na cidade.

Fazendo uma busca hoje, em São Paulo, você pode encontrar sacolas plásticas personalizadas a partir de R$70,00 a cada 50 unidades, chegando até R$170,00. Já na internet é possível encontrar esse produto por R$130,00, mas com 100 unidades.

Além disso, é preciso ficar atento em todos os gastos dessa confecção, incluindo o valor do frete, que muitas vezes varia a depender da localidade em que a loja está situada. Com tudo isso na ponta do lápis, fica mais fácil mensurar os custos.

Dicas importantes

Segundo pesquisa da Two Sides, para 99% dos consumidores a embalagem influencia na decisão de compra. Isso indica que esse é um ponto importante do seu negócio e que pode influenciar bastante nas suas vendas e nos resultados a longo prazo.

Além de ser uma forma eficaz de promover o seu negócio, quando as sacolas são personalizadas e conseguem refletir a essência da sua marca, você demonstra ao cliente cuidado, identidade, diferencial e versatilidade. Isso com certeza te ajudará a sair na frente da concorrência e garantir que as suas vendas sigam crescendo. 

Agora que você já viu o passo a passo e os benefícios que as sacolas personalizadas podem trazer para a sua loja, que tal definir qual o modelo faz mais sentido e começar a utilizá-las com os seus produtos?

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