Saiba como aplicar frases poderosas para direcionar o consumidor a conversão e impulsionar seus resultados!
Quer alavancar o volume de negócios na sua empresa? Algumas frases para divulgar seus produtos, usando técnicas de marketing, são excelentes aliadas para te ajudar a destacar suas ofertas e despertar o senso de oportunidade para o cliente, que é estimulado a fechar a compra, devido aos gatilhos mentais.
Muito além de um mero capricho, essas frases são essenciais na sua estratégia de marketing, seja no ambiente online ou offline. Porém, é válido ressaltar que as promessas feitas devem ser concretizadas no dia a dia das organizações. Para facilitar essa missão e te ajudar a criar frases de marketing poderosas para vender mais, vamos te ajudar com algumas dicas neste artigo. Continue lendo e confira!
Existem melhores frases para divulgar produtos?
Encontrar as melhores frases para divulgar e vender produtos é muito relativo. Antes de buscar por frases prontas, é essencial analisar as necessidades da sua persona e o que ela vê como uma boa oportunidade de compra. E isso depende de vários fatores, começando pelo segmento e pelas funcionalidades do produto. Outro ponto a levar em consideração é que, se o produto for popular, o apelo dele deve ser diferente de um que tenha alto valor agregado.
Lembre-se também de considerar os canais que o cliente busca a informação. Um exemplo é o marketing digital, onde são usados vários gatilhos mentais para induzir a compra, e você pode usufruir deles para as suas outras estratégias de marketing, o que inclui as vendas presenciais.
É muito importante ter um discurso alinhado com os objetivos da marca e com as expectativas do cliente, sempre pensando em proporcionar a melhor experiência. Apesar de variar muito de acordo com cada contexto, listamos aqui algumas frases para divulgar produtos que são coringas no marketing e podem servir para diferentes situações no seu negócio!
“Poucas unidades disponíveis”
O gatilho mental de escassez é um dos mais usados e traz os melhore resultados, principalmente quando se trata da venda de produtos exclusivos! Isso porque, se esse item tiver um real valor para a persona, o estímulo gerado é de que ela o garanta com urgência para não perder a oportunidade de adquiri-lo.
Mas atenção, hein: use a sensatez, libere apenas alguns exemplares dos produtos e, caso queira manter o interesse do consumidor, crie uma lista de espera. Então, passado algum tempo, você libera mais alguns itens e atrai novamente quem quiser comprá-los.
“Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”
Garantir a satisfação do cliente é uma das chaves para conquistar a sua confiança e, finalmente, efetivar a negociação. Dessa forma, além de se sentir valorizado, seu cliente sente-se mais encorajado a finalizar a compra.
“Economize X reais”
A economia sempre chama a atenção, afinal, na maioria das vezes, o cliente sempre buscar pelo melhor custo-benefício. Afinal, levar o melhor, pagando menos, amplia o poder de compra e o nível de satisfação do consumidor.
“Tecnologia inovadora”
Trazer o diferencial do seu produto logo de cara pode despertar rapidamente o interesse do cliente. No exemplo, a palavra-chave “inovação” é o diferencial que pode induzir o cliente a fechar a compra de um jeito mais rápido, afinal, dependendo do contexto, se tratando de produtos tecnológicos, trazer atributos fortes e que transformam a rotina do cliente é fundamental.
Outras frases
Além dessas frases, temos aqui mais alguns exemplos que podem ser úteis se adaptados para diferentes segmentos e situação, confira!
- “Leve 2 e pague 1”
- Imperdível: XX% de desconto só hoje!”
- “Você só tem mais X horas para aproveitar”
- “Queima de estoque: últimas unidades!”
- “X% OFF para os primeiros clientes”
- “Super saldão: produtos a partir de X reais”
- “XX% de desconto na compra de produtos selecionados”
- “NÃO PERCA: frete grátis em compras acima de X reais”
- “Só hoje: frete grátis pra região X!”
- “Best sellers com X% de desconto!”
- “Promoção relâmpago: XX% de desconto por 24 horas!”
- “Promoção prorrogada! Você tem mais XX horas pra aproveitar!”
- “Confira os lançamentos”
- “Semana da [ESCOLHER UM TEMA]. XX% de descontos em produtos da categoria”
- “Ganhe um brinde exclusivo em compras acima de XX reais”
- “Acumule X pontos em compras e ganhe um brinde exclusivo”
- “Parcele sua compra sem juros!”
- “Garanta XX% de desconto à vista ou no PIX”
- “Indique a nossa marca e ganhe XX% de desconto na próxima compra!”
- “Curta a nossa página e ganhe XX% de desconto na primeira compra”
- “Compartilhe este post e concorra a um vale de X reais para gastar em nossa loja!”
- “Faça parte do nosso programa de fidelidade e garanta XX% OFF na primeira compra”
- “Programa de fidelidade: a cada X pontos, ganhe X% de desconto”
- “Garanta aqui os produtos que estão bombando no [NOME DE UMA REDE SOCIAL]”
- “Finalize sua compra e garanta XX% OFF!”
- “Parabéns! Você ganhou um cupom de desconto personalizado”
E quais são os benefícios de apostar em boas frases?
Comunicar bem o que a sua marca faz e se destacar da concorrência é fundamental para atrair o público certo. Até porque, as pessoas recebem muitas informações a todo momento pelas redes sociais, sites, blogs e tantas outras mídias offline.
Contar com frases impactantes na hora de vender facilita o trabalho da equipe comercial, afinal, com as expressões certas, de acordo com o contexto da conversa, é possível conduzir o cliente à conversão com muito mais assertividade, o que otimiza o tempo nas negociações e abre espaço para que mais clientes sejam atendidos.
Frases motivacionais em vendas? Sim, é possível!
É isso mesmo: as frases motivacionais também podem ser usadas para facilitar o dia a dia dos vendedores. Quando inseridas dentro do contexto da comunicação com o cliente, seja no e-commerce ou em atendimentos presenciais, elas podem ser muito eficientes para melhorar o diálogo e, assim, gerar mais resultados.
Para encontrar essas frases, os livros direcionados a vendas e marketing, por exemplo, são ótimas fontes. Com esses materiais, além de ajudar o vendedor a se capacitar cada vez mais ao ter acesso ao conteúdo, os termos e frases para divulgar produtos encontrados neles podem ser aplicados para gerar mais confiança para o consumidor.
Entretanto, é preciso ser natural para que a estratégia funcione, afinal, discursos forçados podem levar tudo a perder. Para isso, nada como usar a empatia e se aproximar do cliente de forma mais humana possível, tratando-o com a singularidade que ele espera.
Escrevendo frases vendedoras
Para criar frases para divulgar seus produtos e que despertam a atenção do cliente com seu marketing, é preciso seguir alguns passos que, apesar de simples, são indispensáveis na hora da execução. Dá só uma olhada:
Não dê muitas voltas
É fato: o público quer praticidade, informações rápidas e diretas. Sendo assim, longos discursos podem ser perda de tempo. O ideal é escrever de maneira equilibrada, visando transmitir as qualidades e diferenciais do produto, sem enrolar muito e ser fiel as qualidades daquilo que você está tentando vender.
Invista em perguntas provocativas
Fazer perguntas provocativas é não só uma aposta eficiente, como também uma das técnicas poderosas para induzir o cliente a fechar a compra. Isso porque, além de estimular o cliente a pensar, ele se sente na obrigação de dar uma resposta. E o melhor: a maioria das pessoas costuma dar respostas positivas a essas perguntas. Confira alguns exemplos que você pode usar hoje mesmo:
- O que eu posso fazer para te ajudar a levar o produto agora?
- Como que esse produto facilitaria seu dia a dia?
Vale a pena dedicar um tempo e levantar quais são as indagações diretas e provocativas, que direcionam o cliente a conclusão de compra. Também é importante lembrar que essas frases podem ser ainda mais úteis quando a negociação já está acontecendo há um tempo.
Bom senso sempre!
Com uma boa dose de moderação, o bom humor pode ser uma excelente forma de criar boas frases de marketing. No entanto, é essencial saber o momento certo de usá-lo. Também é muito importante ter em mente que, o que é muito claro para uma pessoa, pode ser totalmente sem sentido para outra. Portanto, é sempre preciso saber como se comunicar com o seu público para que atingir o resultado desejado.
E ainda falando em bom senso, nunca prometa o que não pode ser cumprido. Frases com falsas promessas podem prejudicar o seu negócio, comprometer a imagem da sua marca perante o cliente e uma série de outras consequências. Por isso, use estratégias somente ao seu favor e não o contrário.
Para facilitar esse caminho, você pode construir frases para divulgar seus produtos com base em seis dos mais usados gatilhos mentais. São eles: autoridade e escassez; coerência; afeição; aprovação social; reciprocidade.
Hora de colocar em prática!
Como você pode notar, as frases poderosas de marketing para vender são ótimas aliadas para potencializar as estratégias comerciais da sua empresa. Para colocar em prática o que você aprendeu, não se esqueça que o ponto mais importante de todos é saber identificar os ganchos na hora de criar um bom discurso com o cliente. Afinal, com uma comunicação mais natural e fluida, as chances de alavancar suas vendas e transformar seus objetivos em resultados ganham muito mais força!
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