Conheça a opção “Pegue na Loja” para retirada de produtos vendidos no site da Americanas
O “Pegue na Loja” é uma funcionalidade que permite que o cliente final do site da Americanas compre um produto online e retire este item em uma unidade das Lojas Americanas (unidades físicas).
A modalidade está disponível para os parceiros que utilizam Americanas Entrega Direct e para produtos selecionados. Uma vantagem é que não é necessário alterar em nada o fluxo de vendas, já que nosso serviço logístico ficará responsável pela coleta do item e entrega na loja selecionada pelo cliente.
Para os lojistas que vendem na Americanas, a novidade é uma forma de oferecer mais uma opção para o cliente receber o produto comprado no site da Americanas, podendo atender o cliente de forma diferenciada.
Além disso, os itens podem ser entregues ao consumidor no mesmo dia da compra, dependendo do horário de confirmação do pedido e pagamento, o que permite atender a necessidade daquelas pessoas que tenham maior urgência em receber o produto.
Já para o cliente, a modalidade oferece uma alternativa de retirada do item em tempo ágil: se ele fizer a compra até às 16h, terá a opção de fazer a retirada no mesmo dia. Ele só precisará se atentar ao preço, já que o item pode apresentar valores diferentes conforme a região de retirada.
Como funciona o “Pegue na Loja”?
- O cliente faz o pedido no site, escolhendo a opção para retirada na loja. Ele poderá selecionar a unidade de sua preferência de acordo com o CEP, porém o valor do item pode sofrer variação nessa modalidade;
- O cliente receberá um e-mail avisando que o produto está disponível para entrega no endereço escolhido;
- Um profissional da Direct irá coletar o pedido no Centro de Distribuição do parceiro e entregar na loja escolhida pelo cliente;
- A Americanas Marketplace liga para a loja e verifica se o pedido foi retirado e, caso positivo, solicitamos a atualização do status do pedido;
- A atualização do tracking é feita de forma automática pelo Americanas Entrega Direct;
- O cliente terá cinco dias corridos para retirar o produto na loja, após o aviso sobre a disponibilidade do item. Se a compra não for retirada, a loja irá informar sobre a não retirada do item e ele será devolvido para o CD de origem.
Ainda não vende na Americanas? Então cadastre-se já e confira se seus produtos estão no perfil dessa modalidade.
Leia também:
Campanhas da Americanas: o que são e como aderir a elas?
Envio de pedidos: como funciona a entrega no marketplace da Americanas?