Click & Collect: como sua loja pode participar do omnichannel da americanas s.a.

por Americanas

29 de julho de 2019

Conheça o Click & Collect e veja como sua loja pode receber mais movimentação sendo um ponto de entrega da americanas s.a.

O conceito de omnichannel já se popularizou no varejo: é a integração entre diferentes canais de venda, como uma loja física e virtual. Pelo sistema “Pegue na Loja”, por exemplo, o cliente pode adquirir um produto no e-commerce Americanas.com e retirar este item em uma unidade física das Lojas Americanas próxima de sua residência. 

Essa iniciativa permite maior flexibilidade ao cliente que pode fazer a retirada no melhor dia e horário para ele e também para os lojistas parceiros que vendem na Americanas Marketplace, pois eles têm a opção de contar com esse recurso para alguns de seus produtos, engajando mais clientes.

A novidade é que o “Pegue na Loja” ganhou um novo recurso: o Click & Collect, que permite que os sellers também utilizem suas lojas físicas como pontos de retirada dos produtos. Com isso, eles podem receber novos clientes qualificados em seus pontos físicos podendo aumentar as vendas graças ao aumento no fluxo de pessoas no local. 

click & collect - interna

Para ficar mais claro, imagine uma uma papelaria com ponto físico, mas que tenha pouco movimento na loja durante uma data com potencial de vendas como, por exemplo, o Dia das Crianças. Ao participar do Click & Collect esta loja poderá ver o movimento de pessoas crescer graças ao público que fez uma compra de brinquedo em um dos sites da americanas s.a. e foi ao local retirar o item.

Como se trata de um público qualificado, é possível engajar os clientes e incentivá-los a comprar adicionais para o presente, como um jogo de lápis de colorir ou uma mochila, além de embalagens.

Aqui vão mais algumas informações sobre o Click & Collect:

  • O Click & Collect é uma modalidade onde os clientes da Americanas.com, Submarino e Shoptime passam a poder retirar o produto comprado nestes sites em uma das lojas físicas de nossos parceiros;
  • Os itens que podem ser retirados neste sistema são sempre os de carga leve, ou seja, que tenham até 20 kg e dimensões no padrão Correios;
  • Os parceiros da Americanas Marketplace podem aderir ao programa sem custos. Para isso, basta que tenham uma ou mais lojas físicas em qualquer lugar do Brasil e dediquem um pequeno espaço no estabelecimento para a entrega dos itens;
  • Uma vantagem é aumentar o fluxo de clientes na loja física, potencializando vendas para pessoas de sua região;
  • A sua loja também será divulgada nos sites para o público de sua região sempre que estiverem fazendo uma compra, o que, somado ao tráfego de pessoas até o local, poderão aumentar seu reconhecimento pelo público.

Para participar do programa é preciso ser um parceiro da Americanas Marketplace e solicitar a inclusão de sua loja física.

Leia também:

O que é e como funciona o pegue na loja da Americanas.com?

Envio de pedidos: como funciona a entrega na Americanas Marketplace?

Logística na Americanas Marketplace: o que você precisa saber

Americanas

O marketplace da Americanas é a plataforma para você vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu negócio!

veja ainda:

logística reversa - destaque

Logística reversa: o que é e como funciona

A logística reversa é um processo essencial para a devolução de produtos, seja por defeito ou insatisfação, e deve ser […]

descrição de produtos - destaque

Descrição de produtos: requisitos e dicas para um cadastro vendedor

O texto da descrição de produtos deve trazer detalhes do item ofertado, mas em texto corrido com início, meio e […]

estratégia omnichannel - destaque

Omnichannel: como criar uma estratégia multicanal

Veja como criar uma estratégia omnichannel para integrar sua operação física e online O conceito de omnichannel representa a integração total entre […]