Fórum E-Commerce Brasil – Dados e criatividade

por Americanas

4 de agosto de 2020

A criatividade pode ter muito a ver com dados e pesquisas apresentados de forma humanizada. Veja alguns insights da edição do Fórum E-commerce Brasil

Encerrando a cobertura do Fórum E-Commerce Brasil, Suzana Apelbaum, diretora criativa do Google, falou sobre dados e criatividade. Em sua palestra, a diretora contou sua experiência no gigante das buscas liderando um time criativo, que precisa, necessariamente, trabalhar com dados e números.

A primeira dica de Apelbaum foi transformar a criatividade efetiva em criatividade afetiva. Afinal, de nada adianta os dados, os números e pesquisas, se o que for feito deles não tocar o consumidor. Apresentando tudo isso forma eficiente e impactante. 

Esta é uma forma inteligente de usar dados, principalmente em um momento em que as pessoas estão fragilizadas por conta do isolamento. Humanizar os dados, fazer deles afeto é uma estratégia bombástica.

Ela trouxe também uma reflexão que ainda não permeia todas as áreas, mas a diretora foi assertiva: dado é assunto de todo mundo. De todas as áreas. E quando isso acontece, quando se trabalha com dados, você gera venda e constrói uma marca forte. 

Outro ponto levantado na apresentação foi que ciência de dados, inteligência artificial e análise de sentimentos, tudo isso se converge para entender as reais expectativas dos clientes.

“Dados sempre dizem algo. Afinal, são pessoas por trás de cada número”, encerrou Apelbaum.

Leia também:

Varejo baseado em dados: o que é e como o marketplace contribui nisso?

Estatísticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor

O que é CAC e qual a sua importância para o e-commerce?

Americanas

O marketplace da Americanas é a plataforma para você vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu negócio!

veja ainda:

tendências de produtos para 2025 - destaque

Principais tendências de produtos para 2025

Principais tendências de produtos para 2025 incluem a sustentabilidade, com foco em materiais reciclados e embalagens sustentáveis, e a crescente […]

pix automático - destaque

Pix automático tem previsão de lançamento para junho de 2025

O pix automático, previsto para junho de 2025, promete automatizar pagamentos recorrentes, trazendo maior comodidade para consumidores e empresas O […]

primeira black friday americanas - destaque oficial

Americanas: com o brasileiro desde a primeira Black Friday do país

Na vida do brasileiro desde a primeira Black Friday do Brasil, a Americanas se mantém atenta às necessidades do consumidor […]