B2W Insights: o que vender (abril, 2021)

por Americanas

28 de abril de 2021

*Relatório: B2W Insights “O que vender”.

O B2W Insights traz dicas de mercado sobre o que vender na internet com base no que o consumidor está buscando

Em abril de 2020, publicamos um levantamento com os itens mais buscados no início da pandemia. Agora trazemos novos insights de mercado com o comportamento das buscas nos primeiros meses de 2021.

Assim como no ano passado, as buscas por máscaras de proteção ainda apresentam crescimento. Mas, enquanto no ano anterior as pesquisas estavam muito concentradas na tentativa de uma vida 100% doméstica e proteção imediata (estoque de alimentos não perecíveis, ração para animais de estimação, itens de limpeza e outros), esse ano podemos notar um cenário um pouco diferente. 

Smartphones e eletrônicos já voltam a interessar o consumidor e parece haver uma relação doméstica além do isolamento e itens de primeira necessidade, com uma maior busca por conforto, lazer e qualidade de vida. O crescimento das buscas para “pula pula infantil”, “pipa”, “selas para cavalo” e “peças para bicicleta” indica um interesse maior no lazer fora das paredes de casa, mas ainda de forma individual e sem a aglomeração dos esportes de time.

Já a vida dentro de casa parece sinalizar um interesse maior por conforto e bem-estar também: com mais interesse pela compra de aquecedores, lareiras, fogões à lenha, itens para animais de estimação e exercício em casa. As pessoas voltam a buscar pequenos prazeres como formas para fazer ovos de Páscoa e guardanapos de pano para montar uma mesa posta.

A seguir apresentamos alguns insights de mercado com base nos itens e categorias em ascensão nos últimos tempos, além da porcentagem de crescimento que elas apresentaram nas buscas nos últimos 90 dias. Confira:

Lista com produtos em ascensão 1 Tri 2021:

  • Galaxy S21 +4250%
  • Sutiã pós cirúrgico +1200%
  • Pula pula infantil +500%
  • Oxímetro +450%
  • Mochila Adidas +400%
  • Arara de roupas +300%
  • Calça alfaiataria feminina +250%
  • Cesto de roupa suja +200%
  • Moto G10 +180%
  • Armação de óculos +150%
  • Headset usb +140%
  • Coturno feminino +120%
  • Cadeira de escritório 120%
  • Mochila feminina +110%
  • Capacete LS2 feminino +110%
  • Moletom masculino +110%
  • Fralda Pampers +110%
  • Televisão 32 polegadas +100%
  • Notebook Dell +90%
  • Freezer horizontal +80%
  • Macbook +60%
  • Violino +60%
  • Impressora +50%
  • Mesa de cabeceira +50%
  • Fone bluetooth +40%

* Google Trends – últimos 90 dias na categoria de compras (pesquisa dia 13/04)

insights de mercado b2w - interna

Tendências do varejo

Além dos itens com crescimento apresentados acima, algumas das principais tendências de categoria de Varejo do último mês e que vale você ficar de olho são:

  • Brinquedos para gatos +100% – item em destaque: erva de gato
  • Moldes para cozinha +60% – itens em destaque: forma de ovo de Páscoa e molde de coelho
  • Chapéus para fantasias +60% – itens em destaque: orelhas de coelho e tiara de coelho
  • Cestas de alimentos para presente +50% – itens em destaque: cesta de café da manhã e cesta básica
  • Rodas e rolos para abdominais +50% – itens em destaque: aparelho abdominal e rodinha abdominal
  • Pipas +40% – item em destaque: pipa raia
  • Petiscos para cães +40% – item em destaque: chocolate para cachorro
  • Moradias e gaiolas para animais pequenos +40% – item em destaque: gaiola para hamster
  • Pijamas e mantas para bebês +40% –  itens em destaque: saco de dormir bebê e pijama fleece infantil
  • Guardanapos de pano +40% – itens em destaque: guardanapos de tecido e kit mesa posta
  • Lareiras +30% – itens em destaque: lareira ecológica, lareira externa e lareira de canto
  • Aquecedores portáteis +30% – itens em destaque: aquecedor elétrico, calefator à lenha, aquecedor à óleo e aquecedor portátil
  • Faixas elásticas +30% – itens em destaque: garrote, kit treino em casa, elásticos para treino e super band
  • Aparelhos para treinamento com bicicletas +30% – item em destaque: rolo de treino bike
  • Pijamas +30% – itens em destaque: pijama feminino inverno, pijama masculino, pijama infantil inverno e pijama americano
  • Barras de flexões +30% – itens em destaque: barra e push up
  • Telescópios +30% –  itens em destaque: telescópio profissional, telescópio refrator e luneta profissional
  • Bancos para exercício +30% – itens em destaque: supino reto e supino inclinado
  • Fogões à lenha +30% – itens em destaque: fogões à lenha portátil, fogão á lenha com forno
  • Umidificadores +30% –  itens em destaque: umidificador de ar, difusor, umidificador de ar ultrassônico
  • Selas +30% – itens em destaque: sela de cavalo, sela australiana e sela americana
  • Esteiras de ginástica +30% – itens em destaque: colchonete de academia e tapete para exercícios
  • Bicicletas ergométricas +30% – item em destaque: bicicleta spinning
  • Conjunto de peças de bicicleta +30% – item em destaque: freio hidráulico e kits
  • Mágica e brinquedos +30% – item em destaque: baratas, cobra de brinquedo, bastão

* Google Trends – últimos 30 dias na categoria de compras (pesquisa dia 13/04)

Esperamos que estes insights te ajudem a entender um pouco mais a expectativa do consumidor nesse momento e que você possa aproveitar todas as oportunidades por aí  para seu negócio!

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