Google Maps: passo a passo para cadastrar sua loja física

por Americanas Marketplace

19 de julho de 2021

O Google Maps é fundamental para qualquer loja física. Se você ainda não se cadastrou, veja os passos para fazer isso!

Muitos lojistas que estão na internet começaram seu negócio com uma loja física. O que nem todos eles sabem é que, hoje, alinhar sua estratégia off-line com o digital é mais do que possível. É essencial! E uma dessas integrações está relacionada ao Google Maps.

A ferramenta do Google, lançada em 2005, foi pensada para duas funcionalidades principais: guiar pessoas que precisavam chegar em um local específico e permitir a descoberta de lugares em determinada região.

E é nessa segunda opção que a sua loja física se enquadra. Quando você cadastra o seu negócio no Google Maps, fica mais fácil para as pessoas te encontrarem – mesmo que seja sem querer. 

Se alguém está pelas redondezas e procura uma loja de presentes, basta jogar no Google Maps e o aplicativo mostrará todas as opções da região. Se for o seu caso, você aparecerá e pode ser a escolha do potencial cliente. 

Outra vantagem é que clientes que frequentaram sua loja podem acessar o seu local no Google Maps e deixar uma avaliação, subir fotos do local etc.

E quando alguém faz uma busca no Google, resultados do Google Maps sempre aparecem no começo da página. Isso também garante uma vantagem frente à concorrência, o que resulta em uma indexação melhor do seu negócio no maior site de buscas da internet. E você nem vai precisar pagar por isso!

google maps- interna

Se você não sabe como cadastrar sua loja no Google Maps, siga os passos abaixo:

1 – Vá até o Business Center

Abra o site do Google Meu Negócio e, no canto superior direito, clique em “Comece agora”.

2- Faça o login com uma conta Google

Você pode criar uma conta na hora ou usar uma já existente. Contas pessoais devem ser evitadas.

3 – Preencha o formulário que aparece a seguir

Ele irá pedir informações básicas do negócio, como nome da empresa, endereço, telefone comercial e a categoria do empreendimento. Além de pedir para você selecionar se faz entrega dos seus produtos, ou não. Clique em “Enviar”.

4 – Confirme a criação do cadastro

O Google costuma enviar uma carta para as empresas com um código de cadastro. Assim que recebê-la, o local é oficializado pelo Google. 

5 – Acrescente mais informações no cadastro

Vá até o painel de administrador e inclua detalhes do seu negócio, como horário de funcionamento, site, fotos e uma descrição do estabelecimento. 

Pronto, agora a sua loja já está no Google Maps e você poderá ser facilmente encontrado por quem precisa dos seus produtos ou serviços.

Leia também:

Como vender online e fazer entrega na vizinhança?

5 motivos para quem já tem uma loja física começar a vender online

6 dicas para aumentar as vendas de lojas físicas

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

análise de concorrentes - destaque

9 ferramentas para a análise de concorrentes e estudo de mercado

A análise de concorrentes e estudos de mercado ajudam sua empresa a entender melhor o setor e a ser mais […]

inss - destaque

INSS: conheça os direitos e deveres para vendedores online

Descubra quais são os direitos e deveres do INSS que os vendedores online precisam conhecer! Você sabe quais são os […]

processo seletivo - destaque

Como aplicar um processo seletivo de maneira assertiva? 

Um bom processo seletivo é essencial para garantir contratações alinhadas à sua cultura. Veja algumas dicas O processo seletivo é uma das […]