De acordo com uma pesquisa da VidMob, conteúdos em vídeo são a aposta certa para as marcas que querem impulsionar suas vendas nas redes sociais.
Os conteúdos em vídeo têm ganhado cada vez mais destaque nas redes sociais e o estudo da VidMob, plataforma de inteligência artificial e machine learning, apenas comprova a relevância desse tipo de conteúdo na conversão de vendas.
No relatório da VidMob, foram analisados 12 mil anúncios de varejo e e-commerce nas redes sociais, totalizando mais de 3,2 bilhões de impressões de 1.200 campanhas promovidas por 68 marcas de todo o mundo no Facebook e Instagram.
O estudo concluiu que os conteúdos em vídeo apresentam um aumento de 30% em conversão de vendas quando comparados aos conteúdos estáticos.
Ou seja, se você quiser impulsionar os resultados da sua marca nas redes sociais e somar mais vendas, os conteúdos em vídeo com certeza são a aposta certa! E você não precisa investir em produções super elaboradas e vídeos longos.
Segundo a pesquisa, os melhores resultados aparecem nos vídeos de até 5 segundos, que obtiveram uma taxa de compra 167% maior do que os mais longos. Quando comparados aos conteúdos em vídeos de 16 segundos, os mais curtos tiveram uma taxa de até 700% a mais de conversão. Já em relação àqueles de 6 a 9 segundos, a taxa foi de 100% a mais.
A importância dos textos nos conteúdos em vídeo
De acordo com Miguel Caeiro, diretor-geral da VidMob na América Latina, a chave para os conteúdos em vídeo é cativar o público, “entendendo como cada atributo visual ou de áudio contribui para o resultado”.
Sendo assim, combinar textos e vídeos de forma assertiva é uma alternativa bastante eficaz. O estudo mostrou que os conteúdos em vídeo que possuem texto no primeiro quadro convertem até 3 vezes mais vendas do que aqueles com textos apenas após 3 segundos.
A mensagem que você quer passar com cada conteúdo em vídeo pode variar bastante. Porém, o estudo ainda mostrou que, entre as palavras utilizadas nos primeiros 3 segundos, “obter” apresentou uma taxa de compra 53% maior do que “comprar”. Enquanto nos conteúdos estáticos, o uso do termo “limitada” aumentou a taxa de compra em 20% em comparação com o uso de “agora”.
A priorização de conteúdos em vídeo no Instagram
Já foi o tempo em que o foco do Instagram eram belas fotos e imagens estáticas. Nos últimos anos, os vídeos passaram a ganhar uma força cada vez maior nesse canal e, recentemente, a própria plataforma anunciou que passaria a priorizar a entrega de conteúdo em vídeo.
O anúncio foi feito pelo próprio head do Instagram, Adam Mosseri, que afirmou que a rede social já não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos, mas sim de entretenimento. Sendo assim, a priorização dos conteúdos em vídeo seria um passo natural diante do crescimento do consumo deste tipo de publicação.
Então, se a sua marca está presente nas redes sociais, aproveite essa tendência dos conteúdos em vídeo para se destacar e sair na frente da concorrência.
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