Crescimento na receita do m-commerce pode representar um aumento de até 18% em comparação com novembro de 2020, mostra análise da AppsFlyer
As vendas do m-commerce – termo que se refere às compras realizadas por dispositivos móveis – não param de crescer! E os aplicativos e redes sociais são os maiores aliados desse segmento de vendas.
E por falar em aplicativos, segundo a AppsFlyer, o mercado brasileiro é destaque em instalações de aplicativos, sendo o primeiro país que mais baixa aplicativos no Android e ficando atrás apenas dos Estados Unidos entre os países que mais baixam aplicativos no iOS.
Ainda de acordo com a AppsFlyer, entre janeiro e julho de 2021, as instalações de apps subiram 55% no Android e 32% no iOS. Já no Brasil, as instalações gerais de aplicativos aumentaram 63% entre 2019 e 2020, enquanto as instalações não orgânicas aumentaram 66%.
Enquanto isso, em julho de 2021, o volume de vendas globais móveis superou o faturamento de novembro de 2020, mês da Black Friday. São dados expressivos que ressaltam o alto potencial desse mercado! (AppsFlyer)
Aumento da receita do m-commerce é impulsionado pela Black Friday
Todos os anos a Black Friday movimenta o varejo brasileiro, seja nas lojas físicas ou online. E esse alto volume de vendas também influencia o m-commerce, já que cada vez mais consumidores buscam os apps das lojas para aproveitar todas as promoções oferecidas na data.
Em 2020, as instalações de aplicativos não orgânicos aumentaram 229% no Brasil apenas durante a Black Friday (comparação com os resultados das três sextas-feiras anteriores). (AppsFlyer)
Em uma análise prévia, a companhia estimou que as vendas do comércio mobile global na Black Friday devem chegar a US$ 3,2 trilhões (cerca de R$ 17,5 trilhões). O possível resultado representaria um aumento de 18% em comparação com os US$ 2,7 trilhões (cerca de R$ 14,7 trilhões) registrados em 2020.
Para realizar essa estimativa, a AppsFlyer usou como base as tendências do m-commerce dos últimos 18 meses, quando foi identificado um aumento significativo nas instalações de aplicativos e receita por três grandes mercados: Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.
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