De acordo com a National Retail Federation, festas de fim de ano nos EUA devem crescer as vendas em até 10,5%
Com a economia aquecida e os consumidores americanos em uma posição mais favorável, as expectativas de vendas do varejo americano durante as festas de fim ano são altas.
Segundo a National Retail Federation, a estimativa de crescimento das vendas está entre 8,5% e 10,5%, gerando um lucro de até US$ 859 bilhões. Em 2020, as vendas de fim de ano, que chegaram a uma alta de 8,2%, geraram um lucro de US$ 777,3 bilhões. Lembrando que esses números excluem os resultados de concessionárias, automóveis, postos de gasolina e restaurantes.
“A posição incomum e benéfica em que nos encontramos é que as famílias aumentaram vigorosamente os gastos durante a maior parte de 2021 e permanecem com bastante poder aquisitivo nas festas de fim de ano.”, afirmou o economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz.
Vendas online durante as festas de fim de ano
Apesar do e-commerce ter muita força nos Estados Unidos e ter crescido ainda mais nos últimos dois anos, já é esperado que muitos americanos retornem às lojas para garantir suas compras durante as festas de fim ano.
Com relação às vendas online, a National Retail Federation espera que todas as vendas fora de loja física aumentem entre 11% e 15%, somando um faturamento entre US$ 218,3 bilhões e US$ 226,2 bilhões,
Os trabalhadores do período
Mais do que trazer grandes descontos e boas oportunidades de compra, as festas de fim de ano também abrem portas para milhares de trabalhadores americanos que podem garantir uma posição sazonal durante essa época.
Neste ano, a NRF espera que os varejistas do país contratem entre 500 mil e 665 mil trabalhadores sazonais para atender a alta demanda das festas de fim de ano. Em 2020, foram realizadas 486.000 contratações durante esses últimos meses do ano.
Leia também:
O que é Black Friday e quando ela acontece?
Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?
O que é previsão de demanda e como fazer isso?