Cada vez mais brasileiros estão preferindo fazer suas compras de supermercado online. Saiba mais sobre essa tendência.
A conveniência sempre foi um ponto chave das compras online e o que impulsionou muitos consumidores a optarem pelo formato, seja na hora de comprar uma roupa nova ou garantir itens para o dia a dia. Assim, fazer as compras de supermercado online acabou caindo no gosto de muita gente.
Em 2020, diante do cenário de distanciamento social, muitos estabelecimentos começaram a digitalizar seus negócios para atender os clientes com mais segurança e comodidade – e marketplaces até abriram as portas para esse modelo de negócio. Agora, segundo um levantamento realizado pela Linx, muitos consumidores têm optado por fazer suas compras de supermercado online, ou seja, por meio de aplicativos e sites.
A análise, que foi feita com informações da Mercadapp – solução da Linx especializada em e-commerce para supermercados –, registrou um crescimento de 39,64% no número de pedidos e de 33.99% na receita das vendas em comparação com 2020.
Tendência que veio para ficar?
A verdade é que temos cada vez mais consumidores optando pelos meios digitais na horas compras, tanto que 1 em cada 4 brasileiros querem continuar comprando online diariamente mesmo após a reabertura do comércio físico.
De acordo com a Linx, o primeiro semestre de 2021 foi o de melhor desempenho, com um crescimento de 58,39% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Inclusive, os meses de março, abril e maio tiveram mais pedidos, com destaque para março, que registrou um crescimento de 158,4% sobre 2020.
Já o segundo semestre de 2021 apresentou uma queda em relação aos meses anteriores, porém, ainda assim apresentou um crescimento de 23,9% em comparação com o mesmo período em 2020.
O levantamento da Linx ainda revelou alguns dos produtos mais pedidos na categoria de grocery no ano, que foram: banana prata, batata inglesa, cebola branca, laranja pera e limão taiti.
Leia também:
Americanas Mercado: tudo que você precisa saber
O que é marketplace e como ele facilita a venda online
Como vender alimentos na Americanas Marketplace?