VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022
O VTEX DAY 2022 aconteceu nos dias 12 e 13 de abril, no São Paulo Expo, reunindo grandes nomes do varejo, da inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento pessoal e profissional.
Com painéis e palestras de Sir Lewis Hamilton, automobilista sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Scott Galloway, autor, empreendedor e professor de marketing, David Vélez, fundador e CEO do Nubank, Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP, e Valmir Andrade, Diretor Executivo da americanas sa, o evento ainda contou com show de Thiaguinho e muitas oportunidades de fazer networking.
A Americanas Marketplace marcou presença como patrocinadora premium, com um estande próprio e uma experiência interativa para se conectar ainda mais ao público do VTEX DAY.
Confira tudo sobre a participação da marca por trás das grandes marcas e fique por dentro dos dois dias de evento a seguir.
Somando vitrines na vida real
A marca que soma vitrines para o parceiro multiplicar resultados trouxe a afirmação para o mundo real: a Americanas Marketplace construiu três grandes vitrines em seu estande representando visualmente o segmento, o público e o sortimento da Americanas, do Submarino e do Shoptime.
A vitrine da Americanas tinha tudo para todo mundo – chocolates, bichos de pelúcia, pantufas, itens de mercado, fritadeira elétrica, escova secadora, pesos de academia, entre outros -, a do Submarino trazia produtos para um público moderno, antenado às novidades e tecnologia, como notebook, teclado gamer, fones de ouvido sem fio, celular e livros, enquanto a do Shoptime criou um ambiente acolhedor com um sortimento completo para casa, cozinha e dia a dia, como cobertores, aspirador robô, liquidificador, pufe, climatizador, aromatizador, petisqueira giratória, potes de vidro, travesseiros, almofadas e cafeteira.
Abrindo portas e ganhando prêmios
Além disso, a Americanas Marketplace realizou uma experiência interativa com o público. Inspirada em sua campanha “Abrindo todas as portas pro seu negócio”, a brincadeira foi apresentada por Davi Lopes e convidava o público a responder uma pergunta sobre as maiores marcas da internet.
Se o participante acertasse, tinha direito a abrir uma entre quatro portas, cheias de prêmios inspirados na Americanas, no Submarino, no Shoptime e na Americanas Empresas.
Foram entregues air fryers, aspiradores, chocolates, produtos de beleza, cafeteiras, vales-compras, robôs aspiradores, aspiradores de água e pó, escovas secadoras, liquidificadores, produtos de beleza, livros, cobreleitos, multiprocessadores, aparelhos de jantar, mochilas, calendários e muito mais.
Como o e-commerce chegou até aqui e para onde vamos?
Valmir Andrade, Diretor Executivo da Americanas S.A., foi convidado para um painel ao lado de German Quiroga, sócio da Omni55 e André Shinohara, conselheiro e advisor da VTEX, com moderação de Patrick Scripilliti, head of expansion da EICOM Institute e shareholder da VTEX.
Com o tema “Future Proof há mais de 20 anos – Como o improvável Digital Commerce no Brasil chegou até aqui e para onde vamos?”, os participantes compartilharam insights sobre o que viveram ao longo de uma trajetória de mais de vinte anos no universo das vendas online e o que deve vir por aí. Afinal, como construir empresas à prova do futuro?
“É preciso criar negócios para vencer todos os desafios, ouvindo pessoas, tendo a coragem de se reinventar e não se acomodar”, disse Valmir. “O futuro que está sendo construído é resultado do que fazemos agora: somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, encerrou.
Leia também:
Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?
O que é marketplace e como ele facilita a venda online
Estatísticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor