A Black Friday da Americanas tem história. E há muitos anos traz diversas oportunidades para lojistas “e clientes de todo o país “brilharem” nas vendas
A expectativa para a data mais esperada do varejo no segundo semestre tem crescido à medida que o evento se aproxima. Para quem busca potencializar as suas vendas, é preciso estar presente nos canais mais relevantes e confiáveis e aproveitar todas as oportunidades.
Aqui, a Black Friday da Americanas começou cedo, com foco na antecipação como estratégia, preparando todo o terreno para que a data seja um sucesso. Segundo uma pesquisa realizada pela Wake, 66% dos consumidores dizem que irão comprar esse ano e poder contar com a parceria certa nesse momento é fundamental.
Em 2024, a aposta é no lojista
Quem vende online sabe que a visibilidade é o que faz com que cada vez mais consumidores acessem a sua loja e sigam a jornada de compra. Por isso, a Black Friday da Americanas é uma das maiores oportunidades para sellers aumentarem suas vendas e a sua presença digital. O marketplace oferece um ambiente único de crescimento e sucesso, onde quem se antecipa, conquista grandes resultados.
Desde a primeira Black Friday, a Americanas se consolidou como um dos principais canais de venda, além de ter ampliado sua estratégia de atuação em datas como essa, mostrando como o marketplace é a bola da vez. Segundo a Pesquisa de Intenção de Compra na Black Friday 2024, desenvolvida pela Wake em parceria com o Opinion Box, mostra que entre os canais de venda escolhidas, o marketplace está na segunda posição, representando 47,8%, ficando atrás apenas do e-commerce próprio (58,2%).
Ao anunciar seus produtos diretamente para consumidores de todo o Brasil, você conta com soluções focadas em maximizar seus resultados durante as vendas de novembro.
Em 2024, o diferencial está no protagonismo, isso porque, todo mundo sabe que a concorrência durante a data é bastante expressiva. Mas não significa que seja impossível se destacar e alcançar a preferência do consumidor. Campanhas promocionais customizadas até o uso de anúncios podem te ajudar a aumentar a visibilidade dos produtos.
E é claro que a estrutura do marketplace, unida à força da marca Americanas, permite que os sellers tenham acesso a uma plataforma que gera credibilidade, confiança e um volume maior de tráfego qualificado, além de aproveitar um ecossistema completo à serviço do seu negócio! O resultado? Mais vendas e visibilidade, o que faz toda a diferença durante datas sazonais como essa.
A parceria certa está aqui
O foco na parceria com os lojistas é um dos principais diferenciais do marketplace, oferecendo suporte contínuo, desde a escolha das melhores estratégias até o acompanhamento do desempenho da sua loja.
Em meio a uma enorme quantidade de ofertas, os consumidores tendem a priorizar os produtos que aparecem em primeiro lugar nas buscas e que possuem o melhor destaque e é por esse motivo, que ações de retail media, por exemplo, auxiliam na hora de fechar a compra, ajudando o consumidor a seguir em frente na jornada e ampliando o alcance dos seus produtos.
Para garantir essa visibilidade, é essencial que os sellers planejem suas campanhas com antecedência, ajustem o estoque e criem estratégias de marketing eficazes. Ao fazer isso, o lojista consegue não apenas aumentar sua presença digital, mas também converter esse tráfego em vendas concretas. Ou seja: a Black Friday é um momento em que é preciso aproveitar ao máximo as ferramentas à disposição para garantir que seus produtos estejam nas primeiras posições e se destaquem entre as inúmeras opções disponíveis.
A Black Friday da Americanas
A data se destaca como uma das principais oportunidades para quem deseja crescer e prosperar no e-commerce. Por isso, a Americanas coloca seus parceiros cada vez mais perto, oferecendo todo o suporte e informação necessária para que tudo saia da melhor forma. A cada etapa, o seller é envolvido em conteúdos estratégicos e insights valiosos, garantindo que ele tenha tudo o que precisa para se destacar e alavancar suas vendas.
Aprender com os melhores é uma das grandes vantagens de estar com a Americanas na Black Friday, ou seja, compartilhar os segredos de sucesso dos maiores sellers do marketplace, pode te ajudar a entender as melhores práticas para a data, como orientações que vão desde os anúncios dos produtos até a otimização da experiência do cliente no atendimento pós-venda, por exemplo.
Saber onde estar e como aparecer durante a Black Friday é essencial, e a Americanas facilita esse processo, garantindo que seus lojistas parceiros tenham as melhores condições para serem vistos pelos consumidores, além de claro, oferecer tudo isso de forma acessível e no ritmo certo, permitindo que cada seller absorva as informações no seu tempo e se prepare da melhor maneira possível.
A vitrine aqui é sua
O sucesso de uma loja durante a Black Friday vai além de boas promoções e condições de pagamento, ou cupons de desconto. Trata-se de uma construção contínua de parcerias, aprendizados e, principalmente, protagonismo.
O marketplace da Americanas coloca o seller no centro de sua estratégia, proporcionando todas as ferramentas e suporte necessários para que negócios de diferentes departamentos possam se destacar e alcançar resultados significativos.
A Cama inBox, por exemplo, loja que nasceu com a vontade trazer uma solução para quem buscava um móvel de qualidade, com preço acessível, começou a vender online no marketplace da Americanas.
Rafael Sampaio, Gerente Comercial da Cama inBox, conta que “a Black Friday desde sempre representa um incremento nas vendas, que basicamente dobram. Você acaba vendendo o que venderia em dois meses durante a data”. Ao olhar para esse ponto, é importante não focar somente para o lado das vendas. É preciso estar realmente preparado para o fluxo que novembro reserva.
“Muito antes da data a gente já se organiza com compras de insumos, matéria-prima, organiza também a fábrica em questão. Ou seja, a gente trabalha na Black desde o início do ano. Ao longo dos anos, nós já sabemos o que é importante dentro do e-commerce, então sempre vamos nos preparando com antecedência para que se tenha uma Black Friday boa”, revela Sampaio.
Boas vendas na Black Friday 2024!
Além de todas as estratégias e tendências, uma das principais dicas para ter sucesso na Black Friday da Americanas é entender o que realmente dá certo no mercado e como se destacar no seu segmento. E quem melhor para ensinar isso do que sellers que já trilharam esse caminho e alcançaram resultados expressivos?
Analise e aprenda com quem já vende e consegue ótimos resultados em datas importantes como a Black Friday. Entender os segredos dos grandes sellers e como eles se preparam para eventos de grande porte pode ser o diferencial que sua estratégia precisa para impulsionar suas vendas. Observar essas histórias de sucesso não só inspira, mas também ajuda a ajustar suas próprias estratégias para você poder aproveitar ao máximo essa oportunidade.
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