Com a série de lives “Acelere na Black Friday”, o B2W Marketplace vai oferecer um mês de conteúdo gratuito para ajudar lojistas a aproveitarem a maior data do varejo online
Com o slogan “Quem vende com a gente sai na frente”, o B2W Marketplace se prepara para fazer uma Black Friday histórica! Por isso, o marketplace lançou o programa Acelere na Black Friday, que visa preparar e capacitar empreendedores para alavancarem suas vendas na data mais importante do varejo, que em 2019 movimentou R$ 3,2 bilhões só no Brasil, segundo dados da Ebit-Nielsen.
Com início no dia 15/09, o Acelere na Black Friday vai oferecer um mês de lives sobre temas que vão desde questões mais básicas sobre como estruturar uma loja online, analisar o mercado e escolher o melhor sortimento, passando por estratégias de mídia e atendimento ao cliente, até táticas promocionais para ser mais competitivo e assertivo durante a Black Friday.
Também vão acontecer duas oficinas, nas quais os lojistas poderão aprender, por exemplo, como devem expor e apresentar um produto da melhor forma, a fim de impactar os consumidores no momento da compra – o que inclui tópicos como técnicas de fotografia, descrição e precificação dos produtos.
Tudo com a participação de grandes nomes do mercado, que vão compartilhar suas experiências. Entre os convidados estão o head de Insights para Varejo do Google Brasil, Rodrigo Chamorro, que fará uma análise robusta sobre o que esperar desta Black Friday com base na evolução e resultados de edições anteriores. Já os influenciadores Alê Nogueira e Geisa Alves vão ensinar como escolher a melhor plataforma para vender na internet, falando sobre canais como Instagram, Facebook, marketplace, lojas virtuais próprias, entre outros.
Todo conteúdo será totalmente gratuito e ao vivo, com transmissão pelo canal do Youtube B2W Marketplace. Confira a programação a seguir:
- 15/09 – Como montar sua loja e participar da Black Friday
- 17/09 – Fotografia de produto + descrição de item
- 22/09 – Como escolher o canal para iniciar suas vendas na internet?
- 24/09 – O que esperar da maior data do e-commerce Brasileiro
- 28/09 – Estratégias promocionais para quem vende na internet
- 01/10 – Precificação de produto
- 06/10 – Estratégias de mídia para quem vende na internet
- 08/10 – Operação para a Black Friday
- 13/10 – Relacionamento com o cliente
- 15/10 – Black Friday no B2W Marketplace
Quem se inscreve no Acelere na Black Friday também tem acesso a diversos materiais pensados exclusivamente para ajudar os lojistas a se planejarem para a data, como o Infográfico sobre a Black Friday 2019, checklist de preparação para a Black Friday 2020, calculadora de preços para e-commerce, modelo MVP e calculadora de preços para vender no B2W Marketplace.
Lojistas parceiros B2W Marketplace
Vale lembrar que a série de lives Acelere na Black Friday é apenas uma das iniciativas da campanha “Quem vende com a gente sai na frente”. E, para quem já é parceiro do canal, o programa de capacitação vai muito além! Uma série de webinars exclusivos e focados no planejamento para Black Friday estão programados para acontecer entre os dias 23/09 e 23/10.
Para participar é fácil: basta se cadastrar no B2W Marketplace. Corre que ainda dá tempo de você se preparar e fazer a melhor Black Friday!
O objetivo é ajudar os lojistas parceiros a operarem melhor tanto antes da data, quanto durante e depois, pensando na fidelização dos seus clientes. Além de abordar temas com gestão financeira, programas e serviços exclusivos do B2W Marketplace e expectativas de vendas e mercado.
Serviço:
O que é: Acelere na Black Friday – um mês de preparação para a maior data do varejo!
Quando: 15/09 a 15/10 – sempre terças e quintas-feiras, às 18h
Onde: No canal do YouTube do B2W Marketplace
Inscrição: https://info.americanasmarketplace.com.br/acelere-na-black-friday