Além de conteúdos exclusivos do mundo gamer, os canais da marca vão dar ainda mais destaque aos produtos voltados ao público de eSports.
A Americanas é a nova patrocinadora da equipe de eSports, Los Grandes. O time é um dos principais do país na categoria de Free Fire e atua em plataformas online de streaming, como Twitch, Boooyah e Nimo.
A novidade chegou para reforçar a presença da Americanas no mundo gamer, trazendo conteúdos exclusivos e oferecendo uma experiência de compra personalizada para esse público.“Com a parceria com o Los Grandes, estreitamos a nossa relação com os fãs de games, levando variedade de produtos, comodidade e a melhor experiência de compra para os apaixonados pelo mundo dos games.”, afirmou Briza Bueno, head de marketing da Americanas.
Além da exposição da marca nos uniformes dos jogadores do time, com o patrocínio, todos os produtos voltados ao público de eSports ganharão ainda mais destaque nos nossos sites e conteúdos exclusivos serão divulgados nas redes sociais da Americanas.
Já nas redes sociais do time Los Grande, os fãs poderão ficar por dentro de diversas novidades da parceria e opções de gift cards de games disponíveis nas lojas físicas da Americanas.
“Ter a Americanas como nossa parceira é um sonho realizado. Essa conquista não é só do Los Grandes, mas também do mercado de e-Sports no Brasil”, contou Marcos Armani, integrante da equipe Los Grandes.
O crescimento do mercado de games
Não foi só o e-commerce que teve o seu crescimento acelerado pela pandemia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, 435 milhões de pessoas aderiram aos jogos digitais durante esse período.
No total, em 2020, o setor de games mobile registrou um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Além disso, a venda de produtos desse universo também teve uma alta e o faturamento chegou a 79 bilhões de dólares.
Leia também:
Americanas: tudo que você precisa saber sobre a marca mais querida do Brasil
O que é e como funciona o pegue na loja da Americanas?