Veja as principais dicas para criar uma apresentação de produto impactante e facilite a conversão em vendas pelos clientes
Saber apresentar sua loja online da melhor forma é essencial para tornar seu negócio atrativo e garantir suas vendas. Para isso, é necessário investir em estratégias básicas, seja na vitrine ou, principalmente, na página de seus produtos.
Afinal, se você apresentar todas as informações que o seu cliente precisa para efetuar uma compra de forma detalhada na página do produto, terá não apenas a venda, como também diminuição no tempo de atendimento para esclarecimentos desse tipo.
Para se destacar, uma ótima apresentação de produto deve ir além das informações básicas e a exibição mais simples. Se você quer convencer um cliente que seu produto é o que ele procura, deverá otimizar ao máximo sua página de e-commerce ou marketplace.
Se não sabe por onde começar, a seguir você confere 5 dicas para tornar a apresentação do seu produto impecável em sua loja online.
Título e descrição
Você já imaginou que já pode ter perdido uma venda por conta do título e da descrição de um produto que não foi feita de forma clara? Descrever um produto com todos os detalhes necessários é a melhor maneira para convencer o cliente que ele precisar levar o produto para casa.
O título, por exemplo, é a primeira informação sobre um produto que um cliente tem ao clicar nele no próprio site ou até mesmo nos buscadores. Ou seja, a base de todo anúncio é a inserção correta de um título.
Se fez um bom título e um potencial comprador chegou até a página do produto, é a hora de encantá-lo e concretizar a venda. Para isso, o ideal é que a sua descrição solucione todas as dúvidas.
Alie informações essenciais como características do produto às informações que despertem a atenção do cliente. Tudo isso em parágrafos objetivos e bem divididos.
Não se esqueça de utilizar palavras-chave para que o item seja encontrado nos buscadores e também utilize negrito para destacar alguma parte importante sobre ele. Clique aqui e tenha mais dicas de como vender seu produto pela descrição.
Ficha técnica
Assim como a descrição, esse campo é muito importante para garantir a concretização da venda de um produto. A ficha técnica não pode passar despercebida; até porque é lá que os clientes irão tirar dúvidas mais técnicas, com os atributos do produto: voltagem, cores, material, dimensões, etc.
O importante é que esse cadastro seja o mais completo possível para que a apresentação de produto agregue ainda mais valor e consiga enriquecer a página.
Fotografia
Um dos passos fundamentais para garantir uma apresentação de produto eficiente, é ter boas imagens, tanto na vitrine quanto na página do produto. Além de ser um recurso importante para a conversão de vendas, ela também despertará o interesse de compra do consumidor, que muitas vezes nem estava procurando pelo produto.
Você poderá tanto contratar um estúdio de fotografia profissional, como também fazer as fotos dos produtos do seu e-commerce em casa, montando um mini estúdio . Se preferir a primeira opção, a garantia de ter ótimas fotos e até mesmo atrair os clientes pelas imagens é certa. Agora se preferir a segunda opção, saiba que você pode fazer ótimas fotos com o seu smartphone, confira mais dicas abaixo:
- Use uma boa iluminação
- Capriche na edição das fotos
- Tenha um tripé
- Garanta a melhor resolução
Página especial
Quem vende online sabe que a competitividade é grande, mas é possível driblar e se destacar. Um deles, é a página especial, que é desenvolvida para dar destaque e explicar melhor um produto.
Com riqueza de detalhes, seja em imagens, gráficos, vídeos e até mesmo uma descrição textual mais arrojada, ela garante mais tráfego e até mesmo aumenta a conversão de vendas.
Mas antes de começar a planejar a sua, é importante ficar atento a um detalhe: o ideal é que você seja o detentor do produto no marketplace ou possua um item exclusivo.
Quando um potencial comprador acessa uma página como essa, sente muito mais segurança para efetuar a compra, pois terá os mínimos detalhes do produto à sua disposição, em uma linguagem clara e persuasiva.
Vídeo
Esse tipo de formato é uma das tendências quando o assunto é marketplace. Com uma visualização mais realista de todas as características do produto, existem diversos tipos de vídeos para e-commerce e todos têm um objetivo em comum: atrair o consumidor para realizar uma compra assertiva.
Se feito com ótima qualidade e por quem entende do assunto, o vídeo despertará o desejo de compra do consumidor, além de demonstrar o profissionalismo da loja.
Esses vídeos precisam ir além de uma boa imagem e contar uma história; mostrar o produto com detalhes e até mesmo como usá-lo. Essa estratégia, além de ser adicionada na página do produto, também poderá ser compartilhada em redes sociais. Ou seja, é possível atrair o público de várias maneiras.
Por fim, aplicando essas dicas você conseguirá aumentar as suas chances de conversão de vendas e principalmente atrair novos clientes. Se quiser uma ajuda nesse processo, a BCreative Content, agência de conteúdo para e-commerce da B2W Digital, conta com time de especialistas no assunto.
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