8 dicas para aumentar os lucros do seu site de vendas

por iSET

22 de março de 2021

*Guest post por iSET.

Aumentar resultados de seu site de vendas envolve boas estratégias e ações para chegar lá. Veja dicas que fazem a diferença

Com a grande evolução tecnológica que passamos no último ano e ainda estamos presenciando aqui no Brasil, ter um site de vendas vem se tornando algo essencial para as empresas.

Atualmente, as notícias do e-commerce são motivadoras, criar uma loja virtual tem se transformado em algo obrigatório para os varejistas.

Os consumidores estão cada vez mais migrando para o mercado virtual, se adaptando às compras online e mudanças constantes do comércio brasileiro.

E, para a boa competição e crescimento dos negócios, as empresas vêm investindo bastante nesse modelo de mercado.

Porém, para vender online por um site de vendas, é preciso planejamento e várias estratégias bem pensadas.

Então, para ajudar nesta jornada do seu site de vendas, separamos 8 dicas para você aumentar os seus lucros. Vamos lá!

1- Escolha um segmento de mercado

Para lucrar mais com um site de vendas, é preciso escolher um nicho bem específico.

O mercado e-commerce está repleto de grandes varejistas, que vendem uma infinidade de produtos e que contam com a credibilidade herdada de suas lojas físicas.

Então, a melhor maneira de concorrer com essas grandes empresas é escolhendo um nicho de mercado, oferecendo produtos diferenciados e únicos, e focar nisso.

Com um nicho bem definido e bons produtos, fica muito mais fácil atingir seus potenciais clientes e lucrar mais com seu site de vendas online!

2- Conheça o seu público-alvo

O público-alvo são as pessoas que especificamente você quer alcançar com as suas mensagens. Conheça o seu público-alvo, uma vez que é essencial para uma estratégia de marketing e comunicação ter uma mensagem bem segmentada para cada público específico.

Como descobrir quem é o seu público-alvo? 

Há várias opções: crie um formulário em troca de um material rico (como um ebook, por exemplo) e faça pequenas perguntas estratégicas às pessoas que desejarem baixá-lo. 

Outra forma é usando as redes sociais, perguntando em stories, postagens e até por meio de mensagens diretas! Apenas cuidado para não exagerar!

3- Invista em uma plataforma de e-commerce eficiente

Essa é a dica mais importante deste post. 

Usar uma plataforma de e-commerce de qualidade é a parte fundamental para o crescimento e lucro de uma marca em seu site de vendas online.

Você deve usar uma plataforma de e-commerce que seja compatível com o seu negócio e acompanhe o crescimento dele sem problemas.

Claro que o preço também é muito importante. É possível contratar plataformas prontas de ótima qualidade, a um custo mensal acessível, que irão dar boas opções de layout e até mesmo a possibilidade de criação de um layout personalizado.

O mais importante para lucrar com seu site de vendas é ter uma plataforma de e-commerce com robustez e estabilidade de infraestrutura suficiente para suportar o crescimento natural do seu negócio.

Além de oferecer um ótimo atendimento ao cliente, com suporte rápido e acessível.

sites de vendas - interna

4- Tenha checkout transparente

O checkout transparente em um site de vendas online é o processo de finalização de compra totalmente dentro da loja, oferecendo aos seus clientes uma experiência de navegação fluida e dinâmica, sem que ele precise sair do website para concluir uma ação, geralmente uma compra, cadastro, inscrição etc.

Lojas virtuais com checkout transparente, normalmente, possuem indicadores de conversão mais altos se comparadas com outras lojas que oferecem checkout padrão. 

Isso se dá pois o checkout transparente é muito mais fácil e intuitivo e é nesse processo que todo o seu trabalho será convertido em lucro. 

Portanto, voltando à dica anterior, para escolher a plataforma de e-commerce certa para que você venda mais com seu site de vendas, verifique como funciona o checkout da empresa. 

Se ele for one page checkout, melhor ainda!

5- Esteja na redes sociais

Estar nas redes sociais tem esse objetivo: criar engajamento e atrair pessoas realmente interessadas na sua marca.

O que você precisa entender primeiro é o que funciona melhor para a sua audiência, afinal só vale a pena estar nas redes sociais em que seu público está. 

Use as redes para incentivar a comunicação e criar um relacionamento mais próximo com seus potenciais clientes.

E, na hora de produzir os conteúdos, use os formatos na medida de cada plataforma. Coloque atenção nesse processo para criar os melhores conteúdos, com uma linguagem familiar para os usuários e imagens atrativas!

6- Cadastre seus produtos de forma estratégica

Para aumentar os lucros do seu site de vendas, é essencial estar bem posicionado em motores de buscas na internet, como o Google. Para conseguir isso, além de investir em anúncios pagos, você pode buscar formas de otimização de conteúdo.

Com estratégias de SEO, você pode indexar melhor a sua loja virtual no Google para que seus potenciais clientes te achem mais facilmente. 

Uma ação importante é cadastrar produtos no site de vendas de forma estratégica e com dedicação para facilitar a compreensão do consumidor e aumentar as conversões e confiabilidade da loja virtual.

Faça descrições mais humanas, completas, coesas e use palavras-chaves nelas.

7- Dê atenção ao pós venda

Não esqueça dos seus clientes depois que eles comprarem no seu site de vendas! Fidelização é essencial para aumentar os lucros da sua empresa, então invista no pós-venda.

Avalie  a satisfação dos clientes para sempre melhorar. Consumidores satisfeitos irão retornar e indicar sua marca para familiares e amigos.

Continue mandando e-mails e conteúdos especiais. Para incentivar uma nova compra, que tal oferecer um cupom de desconto?

8- Invista no marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo é fundamental para quem deseja vender online. Hoje em dia, as pessoas buscam se informar bastante sobre o que desejam comprar, por isso o marketing de conteúdo visa a produção de conteúdos ricos em informações valiosas para essas pessoas.

Chegamos ao fim do post e você pôde conferir as 8 dicas para aumentar os lucros do seu site de vendas! Agora comece já a praticar essas ações para ver seu negócio online crescendo!

Leia também:

O que é marketplace?

Marketing digital para produtos vendidos na internet

O que é ticket médio e como aumentar o seu?

iSET

A iSET é uma plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, com todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

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