Fazer live virou tendência no mundo do e-commerce. Para falar sobre isso, o Fórum E-commerce Brasil recebeu o head de marketing da Americanas
Para falar da mais nova tendência do mercado online, o live commerce, o Fórum E-Commerce Brasil convidou Leonardo Rocha, o head de marketing da Americanas, que lançou nesta quarentena o seu projeto nesse sentido.
O live commerce nada mais é do que: produção de conteúdo + entretenimento + produto = uma nova forma de comprar.
Rocha pontuou que o live commerce da Americanas era algo que já vinha sendo estruturado. Com a quarentena, a necessidade de esquentar o varejo e o boom das lives, o projeto precisou ser adiantado.
A ideia da empresa é, além de apresentar o produto, fazê-lo através de alguém que tem expertise naquele segmento. Por isso a parceria feita com a influenciadora Camila Coutinho, que é pioneira no segmento de beleza. E o resultado tem se mostrado incrível! “A visita nas páginas dos produtos apresentados nas lives aumentou em até 10x. Estamos confiantes de que esta tendência veio para ficar”, apontou Rocha.
Ele disse ainda que a perspectiva é ter mais e mais lives. O objetivo é entreter e trazer informação para o cliente, pra que ele goste mesmo de estar no aplicativo, assistindo ao conteúdo, interagindo com o apresentador.
Outro ponto é a intenção de gamificar o projeto, assim, quanto mais o consumidor participa, mais pontos ele ganha e pode ir trocando por produtos. “Queremos que assistir as live commerces da Americanas se torne um hábito do consumidor brasileiro”, finalizou o head de marketing da Americanas.
Leia também:
Inbound Marketing: o que é e como aplicá-lo em seu e-commerce
Cultura do cancelamento de marcas: o que é e como proteger meu negócio?
Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?