Com a função social dos selinhos, a rede adquirida pela americanas s.a., busca ampliar as vendas e reforçar o propósito da marca
Entrando na onda da função social dos selinhos colecionáveis, prática muito comum entre as redes varejistas, o Hortifruti Natural da Terra, do grupo americanas s.a., quer oferecer benefícios que vão além da troca de produtos para os clientes.
A nova campanha da rede, que hoje conta com 76 unidades, foi criada pela L-founders of Loyalty, de Beatriz Ramos, que uniu o Natural da Terra e a Gerando Falcões, de Edu Lyra, para proporcionar um retorno social diferenciado.
Essa função social dos selinhos funcionará da seguinte forma: a cada R$ 20 em compras, o cliente ganha um selinho. Ao juntar 40, ele pode trocar a coleção por até 98% de desconto em alguns modelos de facas da marca suíça SIGG.
Além disso, a cada 1 milhão de selos alcançados por mês, a rede de varejo doará 1 tonelada de alimentos (em cestas básicas) para projetos da Gerando Falcões, ecossistema que visa o desenvolvimento social e abriga um coletivo de centenas de ONGs brasileiras.
Com a iniciativa, a rede tem o objetivo de ampliar seu reconhecimento de marca em São Paulo, onde serão inauguradas três novas unidades, e mostrar ao público que o Natural da Terra é mais do que um hortifruti, fazendo com que eles centralizem suas compras no varejista.
Americanas S.A. e Natural da Terra
Com o crescimento da sua atuação nas frentes de mercado e delivery, a americanas s.a. tem reforçado sua operação na categoria de grocery, que concentra as vendas de alimentos e bebidas pela internet.
Assim, em uma estratégia de ampliar a presença online do Americanas Mercado e sua linha de itens frescos e saudáveis, a americanas.s.a. concluiu a aquisição da rede Hortifruti Natural Terra em agosto de 2021.
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