Campanhas com foco em Product Ads podem ajudar muito a impulsionar suas vendas no e-commerce e marketplace. Veja como
Estar visível e relevante para o público tornou-se um dos pontos-chave para se manter competitivo em um ambiente digital marcado por transformações. De acordo com o Meio e Mensagem, a receita de investimento em publicidade pode alcançar recorde histórico em 2021, com um crescimento de 10,2%. Esse dado mostra como as empresas tendem a reforçar os seus investimentos na área, sabendo que, um bom posicionamento dos seus produtos e marca potencializará o seu negócio.
No cenário da publicidade on-line existem diversos formatos de mídia patrocinadas que estão ganhando cada vez mais força no mercado. Neste artigo, falaremos sobre um dos mais utilizados nos marketplaces: o Product Ads.
O que é Product Ads?
É o formato de anúncios nativos da plataforma, exibidos em espaços estratégicos dos sites e de acordo com a navegação do cliente. O modelo de cobrança é de custo por clique, e os anúncios são estruturados em imagem e texto a partir do produto cadastrado no marketplace.
Uma pesquisa realizada pelo Hubspot mostrou que 24% dos profissionais de Marketing utilizam os anúncios pagos para impactar vendas diretas. A publicidade nativa também tem a vantagem de apresentar o anúncio sem destoar do fluxo editorial da página, por isso se mostra como uma maneira eficaz de ter destaque e acelerar os resultados.
Quais suas vantagens?
Voltado para performance, esse formato impulsiona a visibilidade e relevância dos produtos, impactando o público no momento certo. Quanto mais o item é visto, maior o alcance no marketplace e oportunidade de conquistar vendas.
O anunciante possui autonomia para definir os produtos e o orçamento a ser utilizado nesse tipo de campanha publicitária. Há flexibilidade no investimento e a cobrança acontece quando o anúncio recebe cliques.
Além disso, é possível entender a atratividade dos itens por meio das métricas geradas, contribuindo com dados que podem ser aplicados na estratégia de vendas.
Quando utilizá-lo?
Para começar a utilizá-lo é importante levar em consideração alguns pontos:
- Como esta campanha impactará o meu negócio? Definir o objetivo do Product Ads na estratégia de venda será fundamental para a construção da campanha, mensuração do sucesso e otimização dos resultados.
- Quais produtos vou anunciar? De acordo com o objetivo e estratégia definidos, escolha os itens que estejam com condições comerciais competitivas, cadastrados corretamente e com disponibilidade de estoque.
- Qual orçamento? Defina o quanto do seu faturamento será destinado para publicidade de acordo com a sua margem. Neste artigo, explicamos um pouco mais.
Com os pontos acima definidos, fica mais fácil saber quando iniciar com o Product Ads, ter clareza para identificar os resultados dos seus anúncios e entender o momento exato de realizar otimizações.
Mas não se esqueça que, embora seja possível criar campanhas de acordo com o período delimitado pelo anunciante, é indicado que esta solução seja utilizada de forma contínua. Assim, os produtos terão cada vez mais relevância e ficarão melhor posicionados para os consumidores.
Por fim, trabalhar com ações conjuntas de diferentes formatos de mídia patrocinada ajudam a maximizar a exibição dos produtos e o fortalecimento da marca. Então, anunciar com o Product Ads pode ser apenas o primeiro passo de uma grande estratégia de publicidade desenhada para escalar o negócio.
Como começar a anunciar?
Na Americanas Marketplace, os lojistas podem anunciar por meio da plataforma de produtos patrocinados da Americanas Advertising, um canal de publicidade exclusivo para os parceiros.
Por meio dela, é possível exibir os produtos em vitrines patrocinadas localizadas nas principais páginas dos sites Americanas, Shoptime e Submarino. Essas vitrines acompanham a jornada de compra do consumidor, estando presentes na home principal, de categoria e subcategoria, além das páginas de busca e produto.
Para começar, o lojista precisa ter um cadastro ativo na Americanas Marketplace e já possuir os seus produtos disponíveis para venda nos sites das marcas. Feito isso, é só acessar a plataforma da Americanas Advertising, com as mesmas credenciais utilizadas na Americanas Marketplace, e criar a sua primeira campanha.
O pagamento é realizado pelos cliques recebidos nos anúncios, e o anunciante possui total autonomia para definir o seu investimento e custo diário das campanhas. E para melhorar, a plataforma da Americanas Advertising possui diversas funcionalidades que tornam o gerenciamento das campanhas mais simples e assertivo.
Se você deseja ampliar a visibilidade dos seus produtos, melhorando o seu posicionamento nas buscas, e tornando a sua loja ainda mais competitiva, essa é a solução ideal para o seu negócio!
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