Produtos Patrocinados: destaque seus produtos em datas sazonais

por Americanas Advertising

29 de outubro de 2021

Os Produtos Patrocinados podem ajudar sua loja ser mais competitiva, aumentando a exibição de seus produtos durante as principais sazonalidades 

Estar vinculado a marcas como Americanas, Shoptime e Submarino e ter seus produtos exibidos para as pessoas certas em datas como Black Friday, dia das crianças, Natal, entre outras, através de Produtos Patrocinados, é uma ótima oportunidade para qualquer tipo de negócio. 

No site da Americanas, por exemplo, são mais de 7 milhões de visitas por dia e, ao longo dos meses, em média, são mais de 1 bilhão de pageviews. Em meio a tanta gente – o que pode ser uma bela oportunidade – em momentos diferentes da jornada de compra, o seu consumidor está navegando aqui. E com o direcionamento e ferramentas certas, você fará o match no momento exato!

Com o crescimento das vendas online, a concorrência no marketplace ficou ainda maior. Com isso, muitos lojistas entenderam o quanto é fundamental se destacar durante a jornada de compra do cliente. 

No formato de produtos patrocinados – também conhecido como Product Ads – você cria seus anúncios, determina o investimento e monitora os resultados em tempo real, passando por cada etapa da compra pelo cliente.

Por que anunciar através de Produtos Patrocinados? 

O Produtos Patrocinados é um dos formatos de publicidade do americanas advertising que se somam a outras estratégias como: Mídia Display, projetos personalizados e o Branding Busca, formato onde o anunciante traça estratégias de palavras-chave. 

No formato de Produtos Patrocinados (ver mais aqui), seus anúncios são nativos em uma plataforma exclusiva e auto gerenciável onde você cria, determina o investimento e monitora os resultados em tempo real. Assim, é possível ganhar o destaque que sua marca e produtos merecem. 

A estratégia com Produtos Patrocinados permite que os anunciantes criem campanhas com todos os anúncios organizados de forma categorizada automaticamente. Isso potencializa a exibição dos produtos e facilita a ação para ativar as campanhas com somente um clique. 

Em estudo feito com dados extraídos do B.I. da americanas sa, os parceiros do marketplace que investiram com as soluções do nosso hub de publicidade tiveram 4 vezes mais pedidos e um GMV 3,8 vezes maior do que os que não investiram em ads. Isso mostra o potencial destes anúncios em uma estratégia estruturada de marketplace.

Mas, é claro, para alcançar resultados como esse, é preciso ter consciência do básico do processo de vendas online para iniciar uma operação no marketplace e colocar tudo em prática! Portanto, vale deixar salvo este checklist:  

  • Revisar estoque; 
  • Ter atenção no cadastro e descrição dos produtos; 
  • Usar fotos em boa qualidade; 
  • Se atentar ao prazo de entrega; 
  • Fazer a melhor negociação possível de frete; 

Com isso em mente, você agora pode se estruturar para estar presente na hora certa e para o consumidor certo. E é nesse momento que uma certa expertise e tecnologia podem te ajudar a chegar mais longe. 

produtos patrocinados - interna

A importância de anunciar em datas comemorativas 

Como dito anteriormente, estas são ótimas oportunidades de atingir as metas da empresa e salvar o faturamento do ano. E, por isso, exigem uma atenção especial desde o planejamento até a execução das ações. 

Cada sazonalidade e data comemorativa tem sua particularidade e números específicos de volume de pedidos e conversão, mas uma coisa é certa: tudo se multiplica nesses períodos e, com o planejamento certo, suas vendas também podem se multiplicar. 

Durante a Páscoa de 2021, por exemplo, um de nossos parceiros teve seu melhor resultado nos últimos 10 anos, que acabou com estoques esgotados e um crescimento de receita de 157%. Com variados formatos utilizados em uma ação O2O, integramos lojas físicas com ações de live commerce, mídia display e cashback. 

Para esta ação, entendemos que construir a comunicação em 2 momentos era a chave para o sucesso de permear toda a jornada dos consumidores nos momentos certos. Por isso, dividimos as ações em pré e durante a Páscoa, equilibrando branding e performance. Já o pós evento ficou por conta do remarketing.

E, claro, o parceiro fez a lição de casa seguindo aquele checklist mencionado acima, o que foi essencial para que atingisse os resultados esperados. 

O retarget nas sazonalidades: você vem sempre aqui? 

Que bruxaria é essa? 

Você certamente já fez essa pergunta quando abriu a tela do seu celular e viu um produto que procurou em algum momento. Certo? 

Imagine agora o seu produto causando este efeito no seu consumidor. 

Com o formato de Produtos Patrocinados, seus anúncios são exibidos de acordo com a navegação do cliente. Isso pode acontecer na primeira página da busca do site ou nos produtos sugeridos na busca. Mas em todos os casos garantindo o destaque que sua marca e produtos merecem. 

E por isso falamos bastante na importância do planejamento antecipado de suas ações e da jornada de compra. Com anúncios rodando antes mesmo das datas apontarem no calendário, seus consumidores já estarão criando, de forma inconsciente, a memória da sua marca enquanto navegam nos sites para, quando estiverem amadurecidos o suficiente para comprar, terem maior familiaridade e percepção para escolher o seu produto

Você já viu que não precisa (e nem deve) esperar as datas comemorativas chegarem para começar a investir. Quanto mais cedo você começar, mais tempo terá para introduzir sua marca e produtos para os clientes. Quando as oportunidades dos grandes eventos chegarem, você já estará com tudo pronto para converter resultados. 

Quer saber mais? Acesse o site da americanas advertising e veja todas as soluções que vão te ajudar a somar pra todo mundo ver seus produtos nos maiores e-commerces do Brasil. 

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Oferecemos a mais completa solução de publicidade nos sites da Americanas Marketplace. Ajudamos a escalar seu negócio com maior visibilidade para seus anúncios em áreas estratégicas dos sites e com insights relevantes sobre o consumidor.

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