Com a publicidade no marketplace, seu produtos são mais vistos e comprados nestes canais! Veja como utilizá-la a seu favor
A publicidade no marketplace ajuda a estimular a visualização de seus produtos e tornar seu negócio mais presente para o cliente final.
Como negócio, você precisa se fazer presente para o seu cliente. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado”, já diria o ditado. Fora isso, a maior compreensão e participação na vida do consumidor do marketplace pode trazer resultados consistentes para a sua loja. Porém, nem sempre isso é tão fácil já que, geralmente, há uma grande concorrência nestes canais.
É necessário encontrar formas de impactar o cliente no momento certo, visando acompanhá-lo por toda sua jornada de compra, até que ele finalize o carrinho. Porém, existem pontos que precisam ser levados em consideração nesse momento. Afinal, para que seus itens tenham boas vendas, seu produto precisar ser fácil de encontrar e de ser visualizado no site.
Por isso, nesse artigo, iremos te explicar como destacar seus produtos e posicioná-los de forma assertiva nos marketplaces através da publicidade.
Como funciona a publicidade no marketplace?
Você já deve ter ouvido falar de marketing digital. Através dele, são pensadas diversas estratégias para meios e canais digitais – inclusive no marketplace. Existem variadas soluções para impactar seus clientes no site e ajudá-los em suas decisões de compra. Elas podem ser usadas de acordo com a sua estratégia e o orçamento disponível.
Dentre elas, a mais conhecida e efetiva para os lojistas de médio e pequeno porte é a de Produtos Patrocinados. Com essa estratégia, você impulsiona seus itens em vitrines exclusivas dos sites, enquanto sua loja recebe mais visibilidade de forma estratégica.
Na Americanas, por exemplo, você irá encontrar essas vitrines patrocinadas nas principais páginas dos nossos sites como a home principal, páginas de resultado de busca, páginas de produto, departamentos, sugestão de busca, dentre outras.
Os impactos da publicidade
Ao anunciar seus produtos, você os torna mais visíveis no site, impactando o cliente durante diversas etapas de sua jornada de compra. Assim, você poderá despertar e nutrir o desejo pelo seu produto ou até mesmo a escolha pelo seu item em uma pesquisa mais profunda.
Quando você destaca a sua loja, ela ganha espaço para estar mais próxima do público e trazer mais resultados positivos, em forma de vendas. Afinal, quanto mais clientes entram em contato com a sua loja, maiores as chances de finalizarem vendas.
Além disso, ao estarem mais expostos, seus produtos recebem mais atenção dos clientes, construindo, assim, uma relevância maior também de forma orgânica.
Os benefícios da publicidade no marketplace
Aqui estão alguns benefícios em apostar na publicidade no marketplace. Confira!
1 – Maior visibilidade
Sim, ter seus produtos mais visíveis para o público é um dos maiores benefícios da publicidade. Afinal, é essencial que o cliente tenha facilidade para encontrar seus produtos no site, principalmente ao procurar itens similares ou complementares ao seu.
Dessa forma, há mais chances dos seus itens serem visualizados e atenderem às expectativas e desejos de um cliente. Mais visibilidade, traz mais atenção ao seu negócio e mais possibilidades de venda!
E isso também vale para o fortalecimento da sua marca. Reforçá-la através de banners, por exemplo, aumenta a visibilidade do seu negócio, o que também gera mais reconhecimento e desenvolve um relacionamento mais próximo com o cliente final.
2 – Estar presente durante a jornada de compra
A jornada de compra de um cliente é um conjunto de etapas pelas quais ele passa ao fazer uma compra. Simplificando: essa jornada passa desde o momento em que o cliente entende que precisa de um certo tipo de produto até o pós-venda.
Participar deste processo é relevante para que seu item seja o escolhido no momento da compra. Ao procurar por produtos similares ou até mesmo ao passear pelos sites, o cliente deve descobrir o seu negócio durante o processo para que ele também seja levado em consideração para a escolha final.
3 – Impulsionar sua relevância
A publicidade também pode te auxiliar nas formas orgânicas de posicionamento em alguns marketplaces. Isso porque ao anunciar seu negócio com a solução de produtos patrocinados, por exemplo, você também consegue trabalhar a relevância orgânica dos seus produtos.
As métricas utilizadas no site para calcular a relevância dos itens nas pesquisas orgânicas e para o posicionamento nas vitrines patrocinadas são similares. Assim, uma vez que você tem um bom cadastro e impulsiona a visibilidade dos seus produtos, eles passam a acumular mais cliques, por exemplo, e assim se tornam mais fortes perante os algoritmos que avaliam seus itens para exibi-los nas melhores posições das pesquisas.
Produtos com métricas mais fortes garantem mais exibições em espaços mais estratégicos, e também organicamente dentro dos sites.
4 – Entender a atratividade dos seus itens
Quer entender qual o nível de aceitação dos seus produtos no site? Até mesmo ter alguns insights de melhorias que você pode realizar em seus cadastros ou loja? Patrociná-los também pode te ajudar com isso.
Afinal, com mais informações sobre sua marca e produtos, você consegue analisá-las e desenvolver visões de melhoria embasadas nos seus resultados.
Na Americanas, os lojistas têm uma solução dentro de casa que os ajudam a impulsionar e dar mais visibilidade aos seus produtos. Com nosso sistema de anúncios, eles podem patrocinar os seus melhores itens no marketplace e fazer com que eles apareçam durante toda a jornada de compra para os clientes certos.
Tudo de forma personalizada, em que é possível monitorar seu investimento, escolher quanto quer pagar por click e fazer as alterações ao longo das campanhas para que se adequem melhor às estratégias da loja.
Como utilizar a publicidade a favor do seu negócio?
Como comentamos, a publicidade no marketplace traz um impacto muito positivo em diversos fatores para ampliar resultados de seus produtos e loja. Por isso, ela pode ser usada de forma estratégica e se tornar essencial para o seu crescimento profissional.
Na Americanas, por exemplo, você anuncia os seus produtos com a ajuda de uma plataforma exclusiva para produtos patrocinados. Ela foi criada para trazer maior acessibilidade e autonomia para os lojistas, já que não é necessário conhecimento prévio de marketing para usá-la. E também facilita o acompanhamento das suas campanhas e anúncios, trazendo mais dados e informações para a manutenção e melhoria da performance.
Nela, você pode criar campanhas ao escolher os produtos que deseja anunciar ou até mesmo utilizar uma campanha já criada para a sua loja. Além disso, você tem controle sobre os valores relacionados ao seus anúncios e investimentos e consegue acompanhar e otimizar seus resultados em tempo real.
Quer conhecer mais sobre a plataforma e começar a anunciar seus produtos com assertividade? Então comece já a utilizar a plataforma de anúncio da Americanas com o orçamento que você definir!
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