5 motivos para vender itens de sua papelaria e materiais de escritório na Americanas

por Americanas

15 de outubro de 2018

Vender itens de papelaria e materiais de escritório na Americanas Marketplace pode te ajudar a aumentar seu faturamento. Veja como utilizar o canal para isso 

A Americanas Marketplace – formado pelas marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas – é um canal onde os varejistas podem cadastrar e vender seus próprios produtos para os clientes destes sites. Há muitas vantagens em fazer isso, em especial, pela força dessas marcas e potencial de vendas.

Mesmo assim, a seguir listamos não só um, mas 5 motivos que mostram porque vale a pena vender itens de sua papelaria e materiais de escritório nesse canal:

1) Grandes oportunidades de vendas

Apenas no primeiro semestre de 2018, as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime registraram os seguintes números:

  • 138,8 milhões de visitas por mês
  • 575,6 milhões de pageviews por mês
  • 1,6 milhão de clientes ativos por mês

Isso mostra um pouco do tamanho do que é a Americanas Marketplace e as oportunidades que ele oferece. Se todos os meses há tantas pessoas acessando os sites, existem várias chances de apresentar itens de sua papelaria e materiais de escritório para esse público e aumentar suas vendas.

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2) Auxílio com sua operação

A Americanas Marketplace auxilia o lojista parceiro com a operação para vender no canal, apresentando desde soluções gratuitas, como opções pagas para amparar a necessidade do pequeno e grande negócio.

Na parte logística, por exemplo, é possível contar com o serviço gratuito Americanas Entrega. Esta solução facilita a emissão de etiquetas e padronagens de envio e, após o parceiro postar o produto em um centro conveniado, o restante da entrega fica por conta da Americanas.

Além disso, quem busca soluções completas em logística pode contratar o serviço de Fulfillment que cuida de todo o processo de armazenagem do produto, entrega e atendimento ao cliente.

A Americanas Marketplace oferece ainda soluções para quem busca uma gestão integrada da operação, no ERP, plataformas de e-commerce (para quem possui uma loja virtual) e marketplaces (não apenas a gestão de um, mas de todos onde o varejista vende). Isso facilita a gestão de estoque e pedidos, permitindo a ampliação do negócio sem perda da performance.

papelaria - interna

3) Auxílio para ampliar seus resultados

Outro auxílio que a Americanas Marketplace oferece é para o parceiro entender como utilizar corretamente cada funcionalidade do portal de gerenciamento das vendas, o Portal Parceiro, entregar melhor seus pedidos e aumentar seu desempenho nas vendas.

Por meio da nossa Universidade, o parceiro recebe auxílio para as etapas pré e pós-venda, além de dicas para aumentar a competitividade vendendo no canal.

A Universidade disponibiliza materiais como passo-a-passos, FAQ e vídeo-treinamentos para os parceiros.

4) Possibilidade de vender no atacado

Além das marcas tradicionais do varejo – Americanas, Submarino e  Shoptime – a Americanas Marketplace também conta com a Americanas Empresas, um site exclusivo para a venda de produtos para pessoas jurídicas (CNPJs).

Quem vende nesse canal, tem a opção de oferecer itens no atacado, com isso é possível distribuir itens de sua papelaria e materiais de escritório em larga escala.

Esta é uma vantagem para aumentar seu tíquete-médio final com as vendas atendendo mais esse perfil de consumidor.

5) Oportunidade para a oferta de kits

Na Americanas Marketplace, é possível criar kits para seus produtos e impactar o consumidor que está disposto a gastar um ticket médio maior nessa categoria.

Alguns exemplos são: conjunto de canetas, papéis, materiais de escritório ou lista de volta às aulas.

Neste sentido, seus produtos terão uma aderência ainda maior ao canal, obtendo mais vendas.

Os kits são ótimos para o parceiro, pois além de aproveitar o maior ticket médio e vendas, podem ajudar a reduzir custos de logística já que muitos itens serão entregues de uma única vez.

6) Campanhas especiais

A Americanas Marketplace também promove campanhas especiais em datas tradicionais do varejo, além de ações específicas ao longo do ano.

Dia das Crianças, por exemplo, e ações de Volta às Aulas são algumas dessas oportunidades de expandir a visibilidade de seus produtos nas campanhas do canal e gerar mais vendas para seus produtos.

Além disso, se desejar, você também pode criar ações patrocinadas para destacar seus produtos ainda mais. Especialmente em casos de itens exclusivos, iniciativas assim podem ser um diferencial importante para conferir maior visibilidade e vendas de seus anúncios.

Esses motivos mostram porque vale a pena cadastrar e vender itens de sua papelaria e materiais de escritório dentro da Americanas Marketplace.

Leia também:

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

18 termos que você precisa saber antes de se cadastrar no marketplace

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

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O marketplace da Americanas é a plataforma para você vender seus produtos em uma das maiores vitrines online do Brasil. Conte conosco para vender e desenvolver seu negócio!

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